Começou na última terça-feira (12) o Mundial de Clubes de 2023. Com isso, os olhos estão voltados para o Fluminense, clube vencedor da Libertadores que está representando o Brasil na competição.
Grande responsável pela classificação do time para o campeonato, Germán Cano não é novato no Mundial de Clubes. Em 2017, o artilheiro marcou sua primeira aparição no torneio jogando pelo Pachuca do México, embora ainda fosse uma presença modesta.
Na época, o time mexicano foi eliminado pelo Grêmio nas semifinais. Uma experiência que, apesar de desafiadora, Cano considerou extremamente valiosa. Na ocasião, o Grêmio venceu o Pachuca por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha, já na prorrogação.
O atacante revelou recentemente em entrevista ao site da CNN sobre a experiência, alegando que foi um momento especial, e particularmente enriquecedor para ele e seu time.
Como Cano se prepara para o Mundial de Clubes de 2023?
Seis anos se passaram desde a primeira edição em que Cano participou, e o cenário é agora totalmente diferente para o jogador argentino. Cano retornará a campo com o Fluminense, desta vez não somente como um componente qualquer da equipe, mas como protagonista principal.
O camisa 14 está empolgado para jogar o campeonato, e se mostrou confiante em uma recente entrevista. “Eu disse aos meus companheiros de equipe que é muito difícil competir no Mundial de Clubes, mas é futebol e podemos conseguir coisas grandes. Temos que estar tranquilos, temos qualidade nos jogadores, que jogam muito bem.”